Notícias | Dia a dia
Norte-americana de 25 anos fatura primeiro WTA
04/08/2019 às 17h20

Pegula subirá para o 55º posto do ranking, o mais alto de sua carreira profissional

Foto: WTA

Washington (EUA) - Jessica Pegula se juntou neste domingo ao rol das tenistas que ergueram seu primeiro título de nível WTA na temporada. Com um tênis agressivo e compacto, ela não teve dificuldades para superar a experiente italiana Camila Giorgi, por duplo 6/2, e fatura o torneio de Washington.

Aos 25 anos, Pegula havia disputado sua primeira final como profissional no WTA de Quebec, no ano passado, com uma campanha surprendente já que havia avançado desde o qualificatório.

A norte-americana ocupa o número 79 do ranking e já havia enfrentado Giorgi três vezes, porém as duas não se cruzavam desde 2012. Pegula fez uma apresentação muito consistente, principalmente a partir do saque, tendo vencido nada menos do que 81% dos pontos em que encaixou o primeiro saque. Salvou ainda o único break-point que cedeu a Giorgi.

A italiana, que fez quartas de final em Wimbledon, obteve seu primeiro bom resultado em seis meses, já que não vencia uma partida desde o Australian Open, tendo disputado apenas três torneios e uma etapa da Fed Cup. Com a saúde ameaçada por problemas no punho e no tornozelo, ela já esteve em 26º lugar do ranking, mas agora aparece no 62º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis