Notícias | Dia a dia
Chinesa obtém maior vitória e conquista San Jose
04/08/2019 às 22h30

Zheng reaparecerá no 38º lugar do ranking, que é seu recorde pessoal até agora

Foto: WTA

San Jose (EUA) - A chinesa Saisai Zheng conseguiu neste domingo a mais importante vitória de sua carreira e enfim ergueu seu primeiro título de nível WTA. Na decisão do Premier de San Jose, dominou a top 10 Aryna Sabalenka, cabeça 2 da semana, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

Finalista de duplas em Roland Garros deste ano, Zheng já havia tirado a atual vice de San Jose no sábado, a grega Maria Sakkari. Seu maior título de simples até então era o torneio de US$ 125 mil obtido em abril. Há um ano, foi vice no WTA de Nanchang.

As tenistas trocaram quebras no começo da partida, mas a bielorrussa mostrou maior fragilidade no serviço, cedendo mais duas quebras no primeiro set um tanto tranquilo da chinesa. Zheng poderia ter simplificado a tarefa quando fez 2/0 no segundo set, mas cedeu a virada.

Mas Sabalenka outra vez falhou no serviço e daí em diante as duas seguiram até o tiebreak, dominado desde o começo por Zheng, que terminou a partida com 72% de acerto do primeiro saque e também 72% desses pontos.

Sabalenka busca o segundo título da temporada, depois de iniciar o ano com troféu em Shenzhen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis