Notícias | Dia a dia
Surpreso com ouro, Menezes diz que cabeça foi tudo
04/08/2019 às 23h34

João Menezes é o oitavo brasileiro a conquistar medalha de ouro de simples em Jogos Pan-americanos

Foto: COB

Lima (Peru) - O mineiro João Menezes chegou aos Jogos Pan-americanos como o número 2 do Brasil, fez uma campanha espetacular, que incluiu vitórias sobre o 55º do mundo e o campeão pan-americano de 2015, e se torna a principal esperança do tênis masculino de voltar a brilhar no circuito internacional de primeira linha.

"Não esperava chegar à medalha de ouro neste Pan, mas acreditei o tempo todo que poderia jogar bem. Essa medalha é um divisor de águas na minha carreira, uma conquista muito importante que me fará mais conhecido pelos brasileiros", afirma o tenista de 22 anos e 1,85m, que ainda busca um posto entre os top 200 do ranking.

Leia também: Menezes vira 3º set e garante ouro para o Brasil

Menezes reconheceu que não começou bem a final e que precisou de todos os recursos para obter a vitória sobre o chileno Marcelo Barríos. "Estava bem nervoso no início da partida, jogando mal. Tive de crescer aos poucos. No terceiro set, ele estava superior e eu me motivei o tempo todo, buscando força. Foi tudo uma questão de cabeça. Arrumei energia e fiz um game final incrível com dois backhands vencedores e dois saques perfeitos".

O apoio da torcida brasileira, formada por familiares, integrantes do time brasileiros e vários amigos, fez muita diferença. "Chamei a torcida em vários momentos, porque sabia que era importante naqueles momentos. Precisava desse apoio". Ele se torna agora uma excelente opção para o time da Copa Davis, principalmente porque o capitão do time em Lima é o mesmo da Davis, Jaime Oncins.

"É uma sensação indescritível jogar pelo Brasil, espero repetir isso outras vezes", garante. "Vale a pena saber que estou no caminho certo e que muita coisa boa está por vir". Menezes descansa antes de retomar os treinamentos, já que dentro de três semanas irá disputar o qualificatório para o US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis