Notícias | Dia a dia
Kyrgios dá bom salto no ranking e retorna ao top 30
05/08/2019 às 08h26

Miami (EUA) - Campeão do ATP 500 de Washington no último domingo, derrotando o russo Daniil Medvedev na final, o australiano Nick Kyrgios deu uma das maiores arrancadas de todo o top 100 nesta semana. Ele ganhou 25 colocações com a conquista e voltou ao top 30, aparecendo agora na 27ª posição.

Melhor do que o australiano entre os 100 primeiros da ATP apenas o alemão Peter Gojowczyk, que foi até as semifinais na capital norte-americana e com isso disparou 37 lugares, assumindo o 85º posto.

A parte de cima do ranking teve uma pequena mudança com a saída do alemão Alexander Zverev do top 5. Ele perdeu dois lugares e foi ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas, que assumiu o quinto lugar, o mais alto da carreira até então, e o japonês Kei Nishikori, o novo sexto melhor do mundo.

Outro que perdeu dois lugares foi o italiano Fabio Fognini, deixando o top 10 e indo para a 11ª colocação. Vice-campeão em Washington, Medvedev agora é o nono melhor do mundo e o sul-africano Kevin Anderson assumiu a décima posição.

Andrey Rublev e Martin Klizan amargaram as principais quedas dentro do top 100. O russo perdeu 21 lugares e desceu para a 70ª colocação, ao passo que o eslovaco caiu 20 postos e agora é o 80º do mundo. Outro que perdeu bastante terreno foi o australiano Alex de Minaur, que caiu a 25ª colocação para a atual 38ª.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis