Notícias | Dia a dia
Raonic e Struff derrubam franceses na estreia
05/08/2019 às 16h03

Montréal (Canadá) - Não começou bem o Masters 1000 de Montréal para os franceses. Nesta segunda-feira, Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille sequer passaram da estreia no torneio canadense; o primeiro eliminado pelo alemão Jan-Lennard Struff e o outro superado pelo atleta da casa Milos Raonic, ambos em sets diretos.

Cabeça de chave 17, Raonic fez valer o favoritismo e o fator casa para derrubar Pouille com duplo 6/4 anotado em 1h12 de partida. O canadense terá um compatriota pela frente na próxima rodada, esperando o vencedor do confronto local entre o jovem Felix Auger-Aliassime e o convidado Vasek Pospisil.

A queda de Tsonga foi ainda mais rápida, com ele aguentando apenas 68 minutos diante de Struff, que triunfou com o placar final de duplo 6/2. Na segunda rodada, o alemão enfrentará quem passar do confronto envolvendo o georgiano Nikoloz Basilashvili, 13º mais bem cotado ao título, e o sérvio Dusan Lajovic.

O primeiro atleta da casa a se despedir da competição foi Brayden Schnur, que não conseguiu fazer frente ao norte-americano Tommy Paul e caiu em apenas 65 minutos, levando parciais de 6/1 e 6/2. O algoz do canadense terá um páreo bem mais duro na próxima fase, enfrentando o italiano Fabio Fognini, sétimo pré-classificado.

Terceiro favorito, o alemão Alexander Zverev conheceu seu adversário de estreia em Montréal, onde pretende iniciar uma reação na temporada. Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha contra o britânico Cameron Norrie, que bateu o húngaro Marton Fucsovics de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis