Notícias | Dia a dia
Campeãs no passado, Wozniacki e Bencic largam bem
05/08/2019 às 17h03

Bencic já foi campeã em Toronto na temporada de 2015

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Duas jogadoras que já tiveram a oportunidade de conquistar o título do WTA Premier do Canadá estrearam bem na edição de 2019 da competição. Caroline Wozniacki e Belinda Bencic confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos na rodada desta segunda-feira em Toronto.

Vencedora da competição em 2010, quando o evento aconteceu em Montréal, Wozniacki precisou de 1h27 para marcar as parciais de 6/4 e 6/2 sobre a cazaque Yulia Putintseva. A dinamarquesa venceu dez dos últimos doze games da partida. Destaque para a arrancada no fim do primeiro set, quando fez quatro games seguidos com doze pontos em 14 possíveis.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki aparece atualmente no 18º lugar do ranking mundial e é a 15ª cabeça de chave do torneio. A dinamarquesa de 29 anos agora enfrentará a vencedora da partida entre a polonesa de 18 anos Iga Swiatek e a australiana Ajla Tomljanovic. Há a chance de um duelo nas oitavas contra a vice-líder do ranking Naomi Osaka.

O título de Belinda Bencic foi mais recente, no ano de 2015 em Toronto. A jovem suíça de 22 anos passou com 6/2 e 6/1 para russa Anastasia Potapova. Bencic é atual 12ª colocada no ranking e pode enfrentar na segunda rodada a alemã Julia Goerges ou a eslovena Polona Hercog. Elas estão no mesmo setor de Elina Svitolina, sexta cabeça de chave e campeã em 2017.

A surpresa na rodada foi a eliminação de Johanna Konta. A britânica, número 14 do mundo, perdeu por 6/3 e 6/2 para a promissora ucraniana de 19 anos e já 33ª colocada Dayana Yastremska, que agora espera pela vencedora da partida entre a italiana Camila Giorgi e a bielorrussa e ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis