Notícias | Dia a dia
Wawrinka supera Dimitrov pela quarta vez seguida
05/08/2019 às 18h10

Wawrinka não perde para Dimitrov desde 2016. Suíço marcou a vitória número 150 em Masters.

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Pela quarta vez consecutiva, Stan Wawrinka levou a melhor em um duelo contra Grigor Dimitrov. O suíço fez valer seu melhor momento no circuito e superou o búlgaro na rodada de estreia do Masters 1000 de Montréal. Wawrinka marcou um duplo 6/4 em 1h35 de partida. Esta foi também a vitóra número 150 do suíço em Masters.

Este ano, Wawrinka já havia derrotado Dimitrov no saibro de Roland Garros. Já no ano passado, ele também levou a melhor em Wimbledon e no US Open. O suíço agora lidera o histórico de confrontos contra o búlgaro por 6 a 4. Curiosamente, as quatro vitórias de Dimitrov também ocorreram de forma consecutiva, entre 2014 e 2016.

Enquanto Wawrinka ocupa o 22º lugar do ranking aos 34 anos e está em franca recuperação no circuito depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, Dimitrov não vem bem nas últimas semanas. O búlgaro de 28 anos caiu na estreia em quatro dos últimos cinco torneios que disputou e ocupa atualmente apenas a 54ª posição. Ambos já chegaram ao número 3 do ranking mundial.

O próximo compromisso de Wawrinka em Montréal será contra o russo Karen Khachanov, jovem jogador de 23 anos e número 8 do mundo. O suíço levou a melhor nos dois duelos anteriores, ambos definidos em dois tiebreaks. Além disso, o vencedor de três Grand Slam busca a quarta vitória contra top 10 na temporada e a 56ª da carreira.

Wawrinka liderou a contagem de aces do jogo por 12 a 2, além de fazer 22 a 15 em winners e terminar a partida com 24 erros contra 16 de Dimitrov. No primeiro set, o suíço disparou sete aces e sequer enfrentou break points. Por outro lado, Dimitrov acabou tendo o serviço quebrado em um game de doze minutos, em que fez quatro duplas-faltas. O segundo set começou com uma série de três quebras, sendo duas a favor do suíço, que depois não teria mais o serviço ameaçado até o fim do jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis