Notícias | Dia a dia
Teliana começa bem em quali no saibro alemão
05/08/2019 às 20h59

Teliana chegou às quartas de final em torneio alemão na semana passada

Foto: Arquivo

Hechingen (Alemanha) - Vinda de um bom resultado na Alemanha, ao chegar às quartas de final em Bad Saulgau, Teliana Pereira inicia um novo torneio alemão com vitória. A pernambucana estreou no qualificatório para o ITF W60 de Hechingen vencendo a suíça Chirara Grimm por 6/3 e 7/5.

Em busca de um lugar na chave principal do torneio, Teliana enfrentará nesta terça-feira a croata Iva Primorac, 689ª coloada no ranking mundial. O evento terá como principal favorita a alemã Tamara Korpatsch, número 107 do mundo, enquanto a eslovena Dalila Jakupovic, 144ª do ranking, é a segunda favorita.

O ranking desta segunda-feira foi o primeiro desde o restabelecimento das pontuações de torneios de US$ 15 mil e teve grandes mudanças em relação à lista da semana anterior. Teliana acabou perdendo 38 posições e aparece no 498º lugar.

Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana está com 31 anos. Somando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios, a experiente jogadora tem 20 vitórias e 12 derrotas na temporada. Destaque para uma campanha desde o quali até as quartas de final no ITF de US$ 60 mil Versmold, também na Alemanha, em julho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis