Notícias | Dia a dia
Shapovalov vence e vai enfrentar Thiem em Montréal
06/08/2019 às 00h08

Shapovalov volta a Montréal, onde foi semifinalista há dois anos

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Além de comemorar uma vitória de Milos Raonic no início da rodada, a torcida canadense viu mais um jogador da casa brilhar neste primeiro dia do Masters 1000 de Montréal. O jovem de 20 anos e 32º do ranking Denis Shapovalov superou o francês Pierre-Hugues Herbert, 40º colocado, com parciais de 6/3 e 7/5.

Shapovalov está de volta a Montréal dois anos depois de fazer uma incrível campanha até a semifinal do torneio, quando derrotou os top 10 Rafael Nadal e Juan Martin del Potro. No ano passado, o torneio foi em Toronto e o canhoto canadense parou ainda nas oitavas de final. Até por isso, o ex-número 20 do mundo tem 90 pontos a defender.

O próximo compromisso de Shapovalov será contra o austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio. Thiem vinha jogando no saibro nas últimas semanas e conquistou o ATP 250 de Kitzbuhel no último sábado. O austríaco de 25 anos levou a melhor no único duelo anterior contra o jovem canadense.

Quem também conheceu seu adversário de estreia foi o número 6 do mundo Kei Nishikori. O japonês enfrentará o ex-top 10 Richard Gasquet, que venceu o duelo francês contra Benoit Paire por 7/6 (7-2) e 6/4. Gasquet, atual 66º do ranking aos 33 anos, lidera por 7 a 3 o histórico de confrontos contra Nishikori.

A rodada desta segunda-feira também definiu o primeiro oponente de Fabio Fognini. Sétimo cabeça de chave, o italiano enfrentará o norte-americano vindo do quali e 128º do ranking Tommy Paul, que marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2 contra o convidado canadense Brayden Schnur. Já o cabeça 10 espanhol Roberto Bautista Agut fez 6/3 e 6/2 contra o australiano Bernard Tomic e aguarda o jogo entre o italiano Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman.

No fim da rodada, Gael Monfils salvou a honra francesa. Ele venceu o canadense Peter Polansky por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário será o bielorrusso Ilya Ivashka, que venceu o sul-coreano Soonwoo Kwon por 7/6 (7-3) e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis