Notícias | Dia a dia
Kasatkina busca a virada e derruba Kerber na 1ª fase
06/08/2019 às 01h21

Kasatkina aparece atualmente apenas no 40º lugar do ranking

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - No encontro entre duas jogadoras que precisavam muito de uma vitória para recuperar a confiança, Daria Kasatkina levou a melhor sobre Angelique Kerber e estreou bem no WTA Premier de Toronto. A jovem russa de 22 anos superou a canhota alemã com parciais de 0/6, 6/2 e 6/4 em 1h57 de partida.

Esta foi apenas a oitava vitória de Kasatkina no ano. Se em janeiro, ela aparecia no décimo lugar no ranking, agora ocupa apenas a 40ª colocação. Na primeira metade da temporada, o único torneio que a russa conseguiu vencer dois jogos seguidos foi em Roma. Ela agora aguarda pela vencedora do duelo canadense entre Bianca Andreescu e Eugenie Bouchard.

Por sua vez, Kerber começou o ano na vice-liderança do ranking, mas está atualmente apenas no 13º lugar após passar todo o primeiro semestre sem títulos. Os melhores resultados da experiente alemã de 31 anos na temporada foram as finais em Eastbourne e Indian Wells. A alemã vem de eliminações precoces em Roland Garros e Wimbledon, resultados que a fizeram encerrar a parceria com o técnico Rainer Schuettler.

O histórico de confrontos entre Kerber e Kasatkina agora está empatado por 4 a 4. A alemã vinha de duas vitórias seguidas na grama, enquanto a russa não vencia a rival desde março do ano passado. Kerber liderou nos winners 24 a 16, mas cometeu 45 erros contra 32 da russa.

O primeiro set foi muito rápido. Kerber pressionou nas devoluções e só permitiu que Kasatkina fizesse seis pontos com o próprio saque, conquistando três quebras. A alemã liderou a contagem de winners da parcial por 8 a 2. Com o tempo, Kasatkina foi começando a ficar mais à vontade para executar seu característico jogo de drop shots e slices, o que comprometeu a regularidade de Kerber. A alemã só havia cometido oito erros no primeiro set, mas fez 14 no segundo, permitindo duas quebras de serviço.

Kasatkina começou melhor no terceiro set, conquistando uma quebra logo de cara para abrir 2/0 e salvando um break point com um ace. Mas um game de três duplas-faltas custou caro à russa, que permitiu o empate. Cada vez mais firme do fundo de quadra, a alemã subiu o nível e voltou a quebrar para fazer 3/2.

Mas quando parecia que o jogo iria de vez para o lado da ex-número 1 do mundo, um game muito ruim manteve a disputa equilibrada. Kasatkina teve méritos em fazer dois bons games de saque e passar a pressão para o outro lado antes de conseguir uma nova quebra e vencer o jogo.

Kuznetsova também vence - Outra vitória russa na segunda-feira foi de Svetlana Kuznetsova. Convidada para o torneio, a veterana de 34 anos bateu a chinesa de 18 anos e vinda do quali Xiyu Wang por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival virá do jogo entre Madison Keys e Donna Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis