Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Nada muda se estão Novak e Roger ou não'
06/08/2019 às 09h22

Montréal (Canadá) - Cabeça de chave número 1 no Masters 1000 de Montréal, o espanhol Rafael Nadal não terá a presença de seus dois principais rivais na disputa do torneio canadense nesta semana, uma vez que o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer optaram por retornar ao circuito apenas em Cincinnati. Mesmo assim, o canhoto de Mallorca não espera se esforçar menos durante e disputa.

“Tento não gastar um minuto sequer pensando nas coisas que fogem ao meu controle. Sei o que devo fazer a cada torneio e isso não muda se estão Novak e Roger ou não. Há muitos bons jogadores aqui e por isso precisarei jogar em meu melhor nível”, afirmou o vice-líder do ranking, que sai adiantado na chave do torneio e só conhecerá seu adversário de estreia nesta terça-feira.

Nadal enfrentará na segunda rodada o vencedor da partida entre o jovem australiano Alex de Minaur e o britânico Daniel Evans, que veio do qualificatório. O espanhol já cruzou com o australiano de 20 anos em duas oportunidades e o venceu em ambas: a primeira no ano passado em Wimbledon e a outra no Australian Open deste ano; já contra o britânico o duelo será inédito.

Primeiro do ‘Big 3’ a iniciar a preparação para o US Open, o canhoto de Mallorca lembra que períodos longe de casa como o que terá pela frente já o afetaram mais. “Com os anos aprendi a aproveitar mais as experiências que tenho nos torneios. Antes eu ficava pensando em quando iria voltar para casa e me custava passar várias semanas viajando como farei agora”, comentou.

Apesar das facilidades de conexão provenientes das novas tecnologias, Nadal mostra saudosismo do passado. “A verdade é que preferia as coisas como eram um pouco antes, livres de tanta tecnologia, telefones portáteis e conectividade permanente nas redes sociais”, observou o espanhol, que defende o título no Canadá e a vice-liderança do ranking, precisando pelo menos até a final em Montréal para seguir como número 2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis