Notícias | Dia a dia
Azarenka larga bem no Canadá, Venus cai na estreia
06/08/2019 às 15h54

Venus amargou a terceira eliminação consecutiva em estreias de torneios

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - A rodada de estreia no WTA Premier de Toronto teve emoções distintas para duas ex-líderes do ranking. Enquanto Victoria Azarenka teve atuação consistente e marcou uma tranquila vitória nesta terça-feira, Venus Williams amargou uma dura eliminação precoce.

Azarenka precisou de 1h12 para marcar um duplo 6/2 contra a italiana Camila Giorgi, 52ª do ranking. Foi sua primeira vitória em três jogos contra Giorgi. A bielorrussa terminou o jogo com 13 bolas vencedoras e apenas cinco erros não-forçados, conquistando seis quebras de serviço e perdendo só dois games de saque. Já Giorgi fez oito winners e 18 erros.

Bastante experiente no circuito e vencedora de dois Grand Slam, Azarenka completou 30 anos na semana passada. Ela ocupa atualmente o 39º lugar do ranking. Sua próxima adversária é a ucraniana Dayana Yastremska, promissora atleta de 19 anos e já 33ª colocada. O encontro entre elas será inédito no circuito.

Por sua vez, Venus Williams sofreu sua terceira eliminação seguida em uma estreia, repetindo o que já havia acontecido em Wimbledon e em San José. A veterana norte-americana de 39 anos e atualmente apenas no 56º lugar do ranking perdeu por 6/4 e 6/2 para a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 26ª colocada aos 30 anos.

Ao longo de 1h18 de partida, tanto Venus quanto Suárez Navarro conseguiram marcar 16 winners, mas a norte-americana cometeu 26 erros não-forçados contra 19 da rival. Depois de superar Venus pela quarta vez em onze duelos, a espanhola agora enfrenta a estoniana Anett Kontaveit, 19ª colocada e algoz de Maria Sharapova.

Ainda nesta terça-feira, a lucky-loser chinesa Shuai Zhang surpreendeu a cabeça 10 letã Anastasija Sevastova com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Zhang enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, que marcou um duplo 6/2 sobre a japonesa Misaki Doi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis