Notícias | Dia a dia
Evans derruba De Minaur e será o 1ª rival de Nadal
06/08/2019 às 16h03

Montréal (Canadá) - Logo no começo da rodada desta terça-feira veio a definição do adversário de estreia do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Montréal. Atual campeão e cabeça de chave 1, ele entra direto na segunda fase e abrirá sua campanha na competição em um duelo inédito contra o britânico Daniel Evans.

Vindo do qualificatório, Evans manteve o embalo em seu primeiro jogo na chave principal e derrubou o australiano Alex de Minaur em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). O britânico se mostrou muito firme nos pontos importantes, salvou sete dos oito break-points que encarou e aproveitou os dois que teve a seu favor.

Outro australiano também derrotado logo na estreia foi Jordan Thompson, que até venceu o primeiro set contra John Isner, mas acabou levando a virada do norte-americano, que marcou placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6). O próximo oponente no caminho do 12º pré-classificado será o chileno Christian Garin.

Cabeça de chave 14, o croata Marin Cilic foi mais um que confirmou o favoritismo e passou pela primeira rodada, derrubando o norte-americano Bradley Klahn em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Na próxima fase ele medirá forças com o vencedor do duelo entre o lucky-loser australiano John Millman e o quali espanhol Feliciano López.

Fechando a lista dos jogos já encerrados no começo desta terça-feira em Montréal, o moldávio Radu Albot superou o francês Gilles Simon marcando parciais de 6/4 e 6/2. Ele agora espera por quem passar do confronto que de um lado terá o argentino Guido Pella e do outro o belga David Goffin, 15º mais bem cotado ao título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis