Notícias | Dia a dia
Teliana conta com desistência e fura o quali na Alemanha
06/08/2019 às 16h32

Teliana enfrentará outra jogadora vinda do quali

Foto: Arquivo

Hechingen (Alemanha) - Durou apenas 48 minutos a segunda partida de Teliana Pereira pelo qualificatório para o ITF W60 de Hechingen, no saibro alemão. Depois de ter vencido a estreia na última segunda-feira, Teliana liderava o jogo contra a croata Iva Primorac por 6/2 e 1/0 quando a rival abandonou a disputa.

Teliana estreará na chave principal contra outra jogadora vinda do quali, a norueguesa de 22 anos e 650ª do ranking Melanie Stokke. Por ter furado o quali, a pernambucana já garante cinco pontos na WTA, com possibilidade de receber mais oito pontos em caso de mais uma vitória.

Atualmente no 498º lugar do ranking aos 31 anos, Teliana viveu a melhor temporada da carreira em 2015. Naquele ano, ela conquistou dois títulos de WTA em Bogotá e Florianópolis e chegou a ser número 43 do mundo.

Somando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios, a experiente jogadora tem 21 vitórias e 12 derrotas na temporada. Destaque para uma campanha desde o quali até as quartas de final no ITF de US$ 60 mil Versmold, também na Alemanha, em julho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis