Notícias | Outros
Uberlândia sediará o Brasileiro Interclubes por Equipes
11/09/2023 às 17h05

Uberlândia (MG) – O Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes está de volta no calendário do tênis nacional. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) confirmaram a realização do torneio, de 27 de novembro a 2 de dezembro, nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Disputado pela segunda vez (a primeira edição foi em 2019), o torneio deste ano conta com uma novidade: a categoria profissional terá uma premiação total de R$ 100 mil, dividida igualmente entre homens e mulheres.

Poderão participar da competição os seis melhores clubes do ranking geral Interclubes da CBT 2022 e mais dois, que receberão wild cards (convites). Já no infantojuvenil, disputam os seis melhores clubes de cada categoria (12, 14, 16 e 18 anos, feminino e masculino), de acordo com o ranking Interclubes, definido após a etapa de Curitiba, que termina em 20 de setembro de 2023, além de dois wild cards (convites) por categoria.

O CBC irá custear as despesas de passagem aérea dos atletas e a comissão técnica, segundo o regulamento da competição. Cada clube poderá enviar três ou quatro tenistas por categoria. Confira o regulamento da competição na íntegra.

Para o vice-presidente da CBT, Aristides Barcellos, a competição irá fechar com chave de ouro o calendário do tênis e dos clubes brasileiros. “Vamos coroar o excelente ano com a volta do CBI por equipes, com a participação dos melhores clubes e o incremento de uma grande premiação para acirrar ainda mais a disputa. Esperamos mais uma grande competição e agradecemos ao CBC, por essa importante parceria em 2023, e ao Praia Clube, que sempre recebe nossos eventos com maestria,” disse.

O sistema de disputa é semelhante ao da Copa Davis e da Billie Jean King Cup. Em cada confronto por categoria, os jogadores do clube duelam em três partidas: duas de simples e uma de duplas.

Comentários