Notícias | Dia a dia
Edmund dispara 15 aces e elimina Kyrgios na estreia
06/08/2019 às 22h28

Edmund sequer enfrentou break points na partida contra Kyrgios nesta terça

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Apenas dois dias depois de conquistar o título do ATP 500 de Washington, Nick Kyrgios estreou nesta terça-feira no Masters 1000 de Montréal e não teve vida longa no Canadá. O britânico Kyle Edmund acabou com a festa do australiano e venceu por 6/3 e 6/4 em 1h07 de partida.

O desempenho no saque foi fundamental para a vitória de Edmund, que disparou 15 aces na partida e não enfrentou break points. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, o britânico venceu 33 pontos em 36 possíveis, com aproveitamento de 92%.

Mesmo fazendo só cinco pontos no saque de Kyrgios no set inicial, Edmund conseguiu uma quebra no sexto game da partida e sustentou a vantagem. Na parcial seguinte, os sacadores vinham dominando, mas começou a chover quando o placar estava empatado por 4/4. Na volta, o britânico quebrou o saque de Kyrgios de zero e definiu o jogo no game seguinte.

A vitória de Edmund impediu uma revanche da final de Washington. Isso porque o britânico de 24 anos e 33º do ranking será o próximo adversário do russo Daniil Medvedev, número 9 do mundo e superado por Kyrgios na capital norte-americana. Edmund levou a melhor nos dois duelos anteriores contra o russo de 23 anos.

Em outro bom jogo desta terça-feira, o cabeça 11 croata Borna Coric buscou a virada contra o alemão Peter Gojowczyk por 2/6, 6/1 e 7/6 (7-2). Coric agora enfrenta o canhoto francês Adrian Mannarino, que marcou um duplo 6/4 contra o cazaque Mikhail Kukushkin. Também foi definido o primeiro adversário de Stefanos Tsitsipas. Finalista no ano passado, o grego enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, que marcou 6/3 e 7/5 contra o norte-americano Taylor Fritz.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis