Notícias | Dia a dia
Andreescu retorna e vence a primeira desde maio
06/08/2019 às 23h20

Andreescu estava sem jogar desde Roland Garros por conta de lesão no ombro

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Sensação do circuito feminino durante o primeiro trimestre da temporada, quando conseguiu mais de trinta vitórias e conquistou o título de Indian Wells, Bianca Andreescu retomou a rotina do circuito jogando em casa. A canadense estreou no WTA Premier de Toronto vencendo um duelo caseiro contra Eugenie Bouchard por 4/6, 6/1 e 6/4 em 2h09 de jogo com ótima presença de público.

Desde a conquista do maior título da carreira, ainda em março, Andreescu só havia disputado mais dois torneios. Ela chegou às oitavas de final em Miami e venceu um jogo em Roland Garros antes de desistir na segunda rodada. O afastamento da canadense de 19 anos se deu por conta de uma lesão no ombro direito.

O crescimento de Andreescu no ranking foi muito expressivo. Ela ocupava apenas o 152º lugar na primeira semana do ano, mas foi parar na 22ª posição apenas quatro meses depois. Mesmo com tanto tempo sem jogar, não perdeu tantas posições e ocupa atualmente o 27º lugar.

Durante a partida de altos e baixos desta terça-feira, Andreescu liderou a estatística de winners por 29 a 10, o que compensou seu maior número de erros não-forçados, 38 contra 24 da rival. O jogo teve dez quebras de serviço, sendo seis para Andreescu e quatro para Bouchard.

Superada por sua jovem compatriota, Bouchard amargou sua oitava eliminação seguida em uma estreia. A ex-número 5 do mundo e finalista de Wimbledon em 2014 está com 25 anos e ocupa atualmente apenas o 112º lugar do ranking mundial. Com apenas seis vitórias no ano, a canadense está sem vencer desde fevereiro.

Bertens vence fácil, Keys leva virada
A próxima adversária de Andreescu em Toronto é a russa Daria Kasatkina, algoz de Angelique Kerber na última segunda-feira. A vencedora da partida certamente enfrentará Kiki Bertens nas oitavas de final. Número 5 do mundo, a holandesa marcou uma tranquila vitória por 6/1 e 6/2 sobre a norte-americana Francesca Di Lorenzo e agora espera pela vencedora entre a russa e a canadense.

Ainda nesta terça-feira, Madison Keys sofreu uma dura derrota de virada. Mesmo disparando 15 aces contra a croata Donna Vekic, a norte-americana não aproveitou a chance de sacar para o jogo no segundo set e os três match points que teve na derrota por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5). Vekic encara na segunda rodada a russa Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis