Notícias | Dia a dia
Stephens e Sabalenka são surpreendidas na estreia
07/08/2019 às 00h54

Stephens também havia caído na estreia em Washington

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - No mesmo dia em que a número 1 do mundo Ashleigh Barty foi eliminada ainda na estreia do WTA Premier de Toronto, outras duas integrantes do top 10 amargaram derrotas precoces. Sloane Stephens e Aryna Sabalenka não confirmaram o favoritismo e também se despediram do torneio canadense.

Finalista da competição no ano passado e número 8 do mundo, Stephens foi surpreendida pela tcheca de 21 anos e vinda do quali Marie Bouzkova com parciais de 6/2 e 7/5 em 1h42 de partida. A norte-americana de 26 anos não jogou bem e fez 48 erros não-forçados, contra 14 da rival, o que acabou pesando mais do que a diferença de 29 a 10 nos winners para Stephens.

Como precisava defender 585 pontos no ranking mundial, Stephens corre o risco de sair do top 10. Ela já vinha de derrota na estreia em Washington. Por sua vez, Bouzkova é apenas a número 91 do mundo e já se garante nas oitavas. A jovem tcheca passou por um quali de duas rodadas e estreou na chave principal vencendo a convidada de 16 anos Leylah Fernandez. A vitória sobre Stephens foi sua primeira contra top 10 na carreira. 

Já Aryna Sabalenka não conseguiu manter o embalo da boa campanha que fez em San Jose na semana passada, quando foi finalista do torneio californiano. A jovem bielorrussa de 21 anos e número 9 do mundo levou a virada da experiente russa de 28 anos e 44ª colocada Anastasia Pavlyuchenkova por 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h11. Pavlyuchenkova agora encara a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 82ª do ranking, em jogo que definirá a adversária de Bouzkova na terceira rodada em Toronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis