Notícias | Dia a dia
Pliskova avança em Toronto, Azarenka é eliminada
07/08/2019 às 15h17

Toronto (Canadá) - Abrindo a rodada desta quarta-feira no Premier de Toronto, duas ex-número 1 do mundo entraram em ação pela segunda rodada do torneio. A tcheca Karolina Pliskova ratificou o bom momento e seguiu na briga pela liderança com uma apertada vitória por 2 sets a 1. Já a bielorrussa Victoria Azarenka não teve a mesma sorte e acabou eliminada.

Ocupando atualmente a terceira colocação no ranking, Pliskova estreou direto na segunda rodada e não teve moleza com a norte-americana Alison Riske, precisando de 2h05 para fazer valer a condição de terceira mais bem cotada e derrotar a atleta da casa em três sets, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2.

Postulante à liderança do ranking, que está nas mãos da australiana Ashleigh Barty, já eliminada da competição, a tcheca disputa diretamente com a japonesa Naomi Osaka, que estreia mais tarde na competição e assumirá provisoriamente o número 1 se superar a alemã Tatjana Maria.

A próxima adversária de Pliskova no torneio canadense será a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 16, que contou com a desistência da espanhola Carla Suárez quando vencia a partida com placar de 7/5 e 3/1. Será a terceira vez que elas se cruzarão e a tcheca levou a melhor nos dois confrontos anteriores.

Azarenka segue sem embalar

Mais uma vez a bielorrussa 39ª do mundo acabou não indo longe em um torneio. Depois de superar a estreia, Azarenka parou na segunda rodada diante da jovem ucraniana Dayana Yastremska, que anotou duplo 7/5 e agora fará duelo da nova geração com a norte-americana Sofia Kenin, algoz de Barty.

Azarenka não faz uma campanha de mais destaque desde maio, quando foi às quartas no Premier de Roma. Sua última aparição em uma final foi no WTA de Monterrey, no começo de abril, quando desistiu da decisão com a espanhola Garbiñe Muguruza e acabou com o vice-campeonato.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis