Notícias | Dia a dia
Osaka avança em Toronto e tira o número 1 de Barty
07/08/2019 às 19h43

Osaka já irá ultrapassar Barty no ranking da próxima semana

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Disposta a recuperar a liderança do ranking mundial, Naomi Osaka estreou bem no WTA Premier de Toronto. A japonesa avançou no torneio canadense depois de vencer o primeiro set da partida contra a alemã Tatjana Maria por 6/2 e ver a rival abandonar por lesão no músculo abdominal.

Osaka liderou o ranking mundial por 21 semanas entre 28 de janeiro e 23 de junho, quando foi superada pela australiana Ashleigh Barty. Com o resultado desta quarta-feira, a japonesa certamente irá ultrapassar Barty na lista, mas ainda não assegurou sua volta à primeira posição.

A disputa pela liderança do ranking agora fica restrita a Osaka e à tcheca Karolina Pliskova, terceira colocada e que já liderou o ranking por sete semanas em 2017. Pliskova precisa ser ao menos semifinalista para ter chances de retomar a liderança do ranking. Mas se Osaka chegar às quartas de final em Toronto, a tcheca terá que ser finalista. Há ainda a chance de confronto direto entre elas em uma possível final.

A próxima adversária de Osaka no Canadá virá do jogo entre Caroline Wozniacki e a polonesa de 18 anos Iga Swiatek. A japonesa perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Wozniacki, outra ex-líder do ranking e atual 18ª colocada aos 29 anos. Já um eventual duelo com Swiatek, 65ª do mundo, seria inédito.

A rápida partida entre Osaka e Maria durou apenas 33 minutos. A japonesa liderou a estatística de winners por 17 a 1 e cometeu 15 erros não-forçados contra seis da alemã vinda do quali. Além disso, a ex-líder do ranking sequer enfrentou break points, cedeu apenas três pontos em seus games de saque e conseguiu duas quebras de serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis