Notícias | Dia a dia
Serena cede só seis games a top 20 belga na estreia
07/08/2019 às 21h48

Mesmo sofrendo quebras no início dos dois sets, ela dominou a belga Elise Mertens

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Ciente de que teria uma estreia complicada no WTA Premier de Toronto, Serena Williams já fez uma boa apresentação nesta terça-feira para avançar na competição. A ex-número 1 do mundo passou pela belga Elise Mertens, 20ª colocada, com duplo 6/3 em 1h15 de partida.

Tricampeã em Toronto nos anos de 2001, 2011 e 2013, Serena aparece atualmente no décimo lugar do ranking mundial. A veterana de 37 anos e vencedora de 23 títulos de Grand Slam enfrenta nas oitavas de final a russa Ekaterina Alexandrova, 48ª do ranking, que venceu a chinesa Shuai Zhang por 6/4 e 6/3. A partida acontecerá às 20h (de Brasília) desta quinta-feira.

O começo de partida não foi fácil para Serena, que demorou para encaixar bem o saque, errava devoluções e encontrou uma rival muito firme do fundo de quadra. Mertens foi a primeira a quebrar e liderou o set inicial por 3/1. Com o tempo, a norte-americana foi adquirindo ritmo e passou a ter mais controle dos pontos. Serena tentava entrar mais na quadra para definir seus winners e teve sucesso. Ela também mostrava boa mobilidade em quadra.

Serena devolveu a quebra no sexto game, pressionando bastante o saque da belga para buscar o empate por 3/3. A tricampeã ganhou confiança e mudava facilmente a direção da bola, ditando o ritmo da maioria dos pontos. Dessa forma, dominou a reta final do set e voltou a quebrar, fazendo cinco games seguidos. No fim da parcial, Serena tinha 8 a 4 em winners e havia cometido 14 erros contra 8 de Mertens.

O segundo set começou de forma parecida com a parcial anterior, já que Mertens abriu 2/0. Serena devolveu a quebra rapidamente, sem forçar tanto as devoluções e mostrando um jogo firme do fundo de quadra. Dois games mais tarde, pressionou mais e conseguiu um 0-40. Mertens salvou os primeiros break points, mas depois teve o serviço quebrado com uma dupla-falta. A partida então ficou nas mãos da ex-número 1 do mundo, que estava cada vez mais à vontade para assumir o controle das ações e confirmar a vitória. Serena fez 19 a 11 em winners e terminou o jogo com 24 erros contra 19 da rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis