Notícias | Dia a dia
Raonic abandona no segundo set e Aliassime avança
07/08/2019 às 22h30

Aliassime completará 19 anos nesta quinta-feira, quando disputa as oitavas em Montréal

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Bastante aguardado pelo público, o duelo canadense entre Milos Raonic e Felix Auger-Aliassime precisou ser abreviado nesta quarta-feira. Após a disputa de dois sets, com 6/3 para Aliassime no primeiro e 6/3 para Raonic no segundo, o jogo foi encerrado. Raonic sentiu lesão nas costas e preferiu não continuar na disputa.

Finalista em Montréal em 2013 e ex-número 3 do mundo, Raonic segue bem colocado no ranking aos 28 anos. Ele aparece no 19º lugar, mas vem sofrendo com lesões. Nesta temporada, já teve problemas nas costas durante o ATP de Delray Beach e não jogou no saibro por lesão no joelho direito. Também por lesão nas costas, não disputou uma semi contra o próprio Aliassime na grama de Stuttgart.

Por outro lado, Aliassime chega às oitavas de final no Canadá e já faz uma campanha melhor que a do ano passado, quando o torneio foi em Toronto e ele chegou à segunda rodada. Atual 21º colocado no ranking, o jovem jogador completará 19 anos nesta quinta-feira.

Durante a partida, Raonic precisou de atendimento do fisioterapeuta para as costas. E foi constantemente visitado pelo profissional nas viradas de lado entre os games. Aliassime liderou a estatística de winners por 26 a 20 e cometeu 19 erros não-forçados contra 13 do rival mais velho. O jogo teve 27 aces, 14 de Raonic e 13 de Aliassime, e uma quebra para cada lado.

O próximo compromisso de Aliassime será contra o vencedor do jogo entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Karen Khachanov. Ambos seriam adversários inéditos na carreira profissional do jovem jogador canadense. Aliassime é também o último anfitrião na chave do tradicional torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis