Notícias | Outros
Meninos do Brasil vão às quartas no Mundial 14 anos
07/08/2019 às 22h35

Equipe masculina enfrenta a Croácia nesta quinta.

Foto: Divulgação

Prostejov (República Tcheca) – O time masculino do Brasil garantiu presença nas quartas de final do Mundial de 14 anos, disputado em Prostejov, na República Tcheca. A vaga nas quartas veio com a classificação na segunda posição do Grupo A. Na próxima fase da competição, que acontece nesta quinta-feira, os rapazes enfrentam a Croácia.

Os garotos liderados pelo capitão Santos Dumont venceram a Austrália na primeira fase por 2 a 1 e perderam para República Tcheca e Romênia também por 2 a 1. Os resultados valeram a segunda colocação no grupo à equipe formada pelos jovens Gustavo Tedesco (RS), Lucas Silva (SP) e William Norton (MG).

As meninas, com o time formado por Amanda Oliveira (RS), Carolina Laydner (SC) e Isabelle Torres (PR), com o capitão Roberto Carvalho à frente, encerraram a primeira fase com a vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul. O time ficou na terceira posição do Grupo A, atrás de Suíça e Ucrânia. Agora, as garotas enfrentam a Itália no playoff com os times que disputarão do 9º ao 16º lugar.

A competição reúne os 16 melhores times no masculino e no feminino na categoria 14 anos. Ao todo, 177 equipes de 97 países participaram dos torneios classificatórios.

Resultados de quarta-feira

Masculino
Brasil 1 x 2 Romênia
Lucas Silva d. David Manu por 6/3 e 6/0
Alexandru Comn d. Gustavo Tedesco por 1/6, 6/4 e 7/5
Coman/Firaru d. Silva/Tedesco por 7/5 e 6/3

Feminino
Brasil 2 x 1 África do Sul
Carolina Laydner d. Carle Botha por 6/4 e 6/3
Amanda Oliveira d. Anna Wise por 6/3, 1/6 e 6/2
Botha/Wise d. Oliveira/Torres por 6/4, 1/6 e 10-6

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis