Notícias | Top Spin
Federer chega aos 38 ainda inspirando respeito
08/08/2019 às 07h00

Basileia (Suíça) – O mundo do tênis festeja nesta quinta-feira os 38 anos de Roger Federer, já carimbado como um dos grandes jogadores de todos os tempos. Há menos de um mês, em Wimbledon, o suíço chegou perto de conquistar seu 21º título de Grand Slam e se tornar o mais velho a conquistar um torneio deste nível na era profissional. Foi barrado em final épica por Novak Djokovic, em cinco sets. Federer vinha embalado pela conquista do 10º título na grama de Halle.

Neste ano, foi campeão em Dubai, Halle e Miami, totalizando 102 títulos na carreira. “Espero inspirar outros”, disse na cerimônia de premiação de Wimbledon. Apesar da idade, Federer continua sendo forte candidato nos Grand Slam, segundo o sueco Mats Wilander.

“Com certeza é um nome que precisa ser levando em conta para o US Open deste ano e todos os Slam de 2020, especialmente em Wimbledon”, disse Wilander ao Eurosport. “Pensava que ia ser a sua última chance, mas estava enganado. Ele jogou de forma incrível.” Federer preferiu se poupar e não disputar o Masters canadense, devendo retornar às competições no Masters 1000 de Cincinnati, na próxima semana.

Federer não é o único aniversariante do dia. O canadense Felix Auger-Aliassime completa 20 anos e enfrenta o sexto favorito, o russo Karen Khachanov, no Masters de Montréal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis