Notícias | Dia a dia
Kyrgios: 'Saque por baixo com Nadal ficou marcado'
08/08/2019 às 11h40

Montréal (Canadá) - Embora não seja o criador do saque por baixo, o australiano Nick Kyrgios é atualmente o jogador mais lembrado quando o assunto é este golpe. Ele ficou marcado por executá-lo em várias partidas nos últimos tempos, principalmente no duelo com o espanhol Rafael Nadal, pela segunda rodada do ATP 500 de Acapulco.

"A única vez que fiz isso com uma estrela do circuito foi em Acapulco contra Rafael Nadal, que estava praticamente encostado na grade do fundo", lembrou Kyrgios, que acabou vencendo aquela partida contra o número 2 do mundo. "Acho que foi uma boa jogada, eu me senti bem na hora", complementou o australiano de 24 anos.

Embora tenha ficado marcado pelo golpe, Kyrgios destaca que não foi o primeiro a fazê-lo em uma partida no circuito. "Já vi Kei Nishikori fazer isso, sacando por baixo e indo volear. Também mais uns 15 caras já fizeram o mesmo", argumentou o australiano, que acredita ter ficado marcado principalmente por ter arriscado contra um cara do gabarito de Nadal.

"Acho que esse saque ficou mais famoso depois daquele ponto, em que escutei a torcida ficar maluca. Depois disso vieram caras como Bublik tentando o mesmo e dizendo que não estavam querendo ser como eu. Pô, as coisas falam por si só", disparou Kyrgios, que sentiu o cansaço após o título no ATP 500 de Washington e acabou caindo logo na estreia no Masters 1000 de Montréal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis