Notícias | Dia a dia
Pliskova vence outra e segue na briga pelo número 1
08/08/2019 às 14h54

Toronto (Canadá) - A tcheca Karolina Pliskova deu mais um passo na busca pelo retorno à liderança do ranking. Nesta quinta-feira ela venceu mais uma e se classificou para as quartas de final do Premier de Toronto, superando a estoniana Anett Kontaveit em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h20 de confronto.

Com o resultado, a tcheca se aproxima da já eliminada australiana Ashleigh Barty, que com a derrota prematura na competição será ultrapassada pela japonesa Naomi Osaka, mas ainda permanece na terceira colocação. Pliskova precisa vencer pelo menos mais uma para também deixar a atual número 1 para trás e tentar assim também superar a rival nipônica.

Terceira mais bem cotada ao título, Pliskova espera agora pela vencedora do duelo envolvendo a jovem atleta da casa Bianca Andreescu e a holandesa Kiki Bertens, cabeça de chave número 5. Um eventual duelo direto com Osaka pela ponta só ocorrerá em uma eventual decisão.

Outra que avançou para as quartas de final foi a norte-americana Sofia Kenin, que passou fácil pela ucraniana Dayana Yastremska, em duelo de promessas do circuito, precisando de apenas 58 minutos para vencer com duplo 6/2. Ela agora aguarda quem passar da partida entre a ucraniana Elina Svtolina e a suíça Belinca Bencic, respectivamente sexta e 11ª pré-classificadas.

Chuva atrapalha a rodada

Se na quarta-feira foi a vez do Masters 1000 de Montréal sofrer com o mau tempo, agora a chuva fez suas vítimas em Toronto. O duelo entre Bencic e Svitolina foi interrompido após a disputa de apenas seis games, com vitória parcial da ucraniana com 4/2.

Também parou no meio o embate envolvendo a Andreescu e Bertens, que sequer jogaram um game inteiro. A tenista da casa começou sacando e tinha 40-15 no game inicial quando a chuva forçou a paralisação e levou as atletas para fora de quadra. Os jogos devem voltar por volta das 15h (horário de Brasília).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis