Notícias | Dia a dia
Thiem elimina Cilic e enfrenta Medvedev nas quartas
08/08/2019 às 16h22

Montréal (Canadá) - Depois de enfim vencer uma partida no Masters 1000 canadense, o austríaco Dominic Thiem já está nas quartas de final em Montréal. Ele conquistou seu segundo triunfo no torneio nesta quinta-feira, derrubando o croata Marin Cilic em sets diretos, com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/4, após 1h53 de partida.

O próximo obstáculo no caminho do cabeça de chave número 2 será o russo Daniil Medvedev, que vem embalado após o vice-campeonato em Washington e só perdeu nove games até agora na competição. Sua última vítima foi o chileno Christian Garin, contra quem anotou duplo 6/3 em apenas 69 minutos.

Será a terceira vez que Thiem e Medvedev medirão forças no circuito e a vantagem no retrospecto é toda do austríaco, que venceu o russo no sintético coberto de São Petersburgo, no ano passado, e na final de Barcelona, sobre a terra batida, na atual temporada.

Thiem curiosamente levou a melhor nos aces sobre Cilic, terminando a partida com 11 pontos de saque contra apenas três do rival. O duelo foi bastante parelho e a definição acabou acontecendo nos pontos importantes. O austríaco salvou os nove break-points que enfrentou e aproveitou uma das quatro chances de quebra que teve.

Os números mostram todo o equilíbrio da partida. O aproveitamento de saque dos dois for muito parecido, com 70% para Thiem e 71% para Cilic. A diferença no total de pontos anotados também foi bastante apertada, com 77 para o austríaco (52%) e 72 para o croata, que amargou sua segunda derrota em dois jogos contra o atual número 4 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis