Notícias | Outros
Audiência recorde do US Open. Copa segue em Salvador.
13/09/2023 às 15h10
Publicidade
Publicidade

* O US Open foi encerrado no domingo passado, com grande audiência na ESPN. A decisão entre o russo Daniil Medvedev e o sérvio Novak Djokovic rendeu o melhor índice da emissora em uma partida de tênis masculino. A audiência foi 85% superior ao duelo de 2022, entre Carlos Alcaraz e Carper Ruud, superando a audiência da final de Roland Garros de 2022, entre Djokovic e o espanhol Rafael Nadal. O US Open de 2023 apresentou bom crescimento. O aumento de audiência este ano foi de 33%, com índices superiores tanto nas partidas masculinas quanto nas femininas. A decisão feminina, entre Coco Gauff e Aryna Sabalenka, teve audiência 54% superior à final de 2022. Os canais de esporte da Disney são os únicos a exibir 100% dos jogos dos quatro Grand Slam da temporada. Além deles, ESPN e Star+ têm os direitos de mais de 100 outras competições da modalidade, incluindo ATPs e WTAs 1000, 500 e 250.

* Os chamados Young Masters, a partir dos 30 anos, estrearam nesta quarta-feira na Copa Costa Verde Atakarejo, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA). Destaque para o baiano Evaldo Junior, que revelou grandes talentos locais como Natan Rodrigues, Silas Cerqueira, Evaldo Neto, entre outros. Serão ao todo 51 partidas. Pedro Silva, da categoria 75 anos, que tenta o tetra, venceu seu segundo compromisso, por WO, contra José Faria.

* O italiano Michelle Cappelletti, nº 5 do ranking, e o catarinense André Baran, terceiro colocado, vão disputar o Macena Open de beach tennis, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. O evento ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, torneio da categoria BT 400, com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil. Cappelletti tem cinco títulos mundiais e foi campeão mundial por equipes pela Itália, no ano passado. Com 31 anos, ele é dos maiores vencedores do esporte com 73 títulos. André Baran, que jogou tênis e atuou junto com Gustavo Kuerten na despedida do ídolo brasileiro na Costa do Sauípe (BA) em 2008, soma 24 troféus e vive seu melhor ano na carreira, com cinco conquistas no ano, duas na categoria BT 400 e mais duas de Sand Series. A dupla com Cappelletti foi formada recentemente e logo na estreia foi vice-campeã em Saarlouis, na Alemanha, diante da atual melhor dupla do mundo, do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti.

* Lenda do beach tennis, o italiano Alessandro Calbucci, ex-número 1 do mundo, celebrou sua 82ª conquista na carreira e primeira na temporada em mais de três anos, ao vencer o Rio Pro Beach Tennis na Praia de Copacabana, onde se radicou há alguns anos. Cidadão honorário da cidade desde o começo do ano passado, o atleta de 43 anos faturou o título do ITF BT 100 ao lado do jovem italiano Federico Galeazzi, com triunfo na final contra a dupla cabeça de chave 1 dos brasileiros Hugo Dojas e João Wiesinger por 6/4 e 6/2. Nos cinco jogos disputados, a dupla não perdeu sets.

* A Copa Randoncorp ITF 200 Master Caxias do Sul está com as inscrições abertas. O torneio, será realizado de 23 a 28 de outubro, em Caxias do Sul, nos clubes Juvenil e Recreio Cruzeiro. As categorias em disputa serão de 30 a 75 anos, contando pontos para o ranking de seniores da ITF. As inscrições encerram no dia 16 de outubro. Entre os inscritos, destacam-se Gil Guilherme, campeão de vários ITF Seniors deste ano e 1º colocado no ranking mundial 60 anos de duplas mistas; e Marcelo Portella, um dos expoentes nacionais da categoria 45 anos.

Comentários