Notícias | Dia a dia
Andreescu luta por 3h30 e elimina a nº 5 do mundo
08/08/2019 às 17h55

Andreescu marcou a quinta vitória contra top 10 na temporada

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Pelo terceiro dia seguido, Bianca Andreescu precisou buscar uma vitória em três sets pelo WTA Premier de Toronto. Diante da número 5 do mundo Kiki Bertens, a canadense de 19 anos e 27ª do ranking venceu uma batalha de 3h28 com parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 6/4. Esta é a partida mais longa da temporada feminina em 2019 até agora. 

Esta foi a quinta vitória contra top 10 na temporada e na carreira de Andreescu e a terceira contra top 5. Com o resultado, a canadense chega às quartas de final do troneio disputado em seu país. Ela agora desafia a tcheca Karolina Pliskova, terceira do ranking mundial e postulante à liderança.

Andreescu levou vantagem na estatística de winners, liderando por 26 a 19, e terminou o jogo com 27 erros não-forçados contra 41 de Bertens. Também custaram caro à holandesa as dez duplas-faltas cometidas, duas delas nos últimos dois pontos do jogo. A partida teve sete quebras de saque, sendo cinco a favor da anfitriã.

O primeiro set foi muito tranquilo para Andreescu, que conseguiu duas quebras e só perdeu três pontos em seus games de serviço. A parcial seguinte teve uma quebra para cada lado e Bertens começou melhor ao abrir 3/0, mas cedeu o empate no sexto game. No tiebreak, a canadense teve um match point, mas acabou exagerando na força na hora de bater o forehand, que saiu pela linha de base.

A jogadora da casa foi superior no início do set decisivo ao conquistar uma quebra precoce e abrir 4/1. Bertens conseguiu devolver a quebra no sétimo game e salvou um break point antes de empatar o placar. Dois games mais tarde, a holandesa foi novamente ameaçada, salvou dois match points com ótimos saques, mas depois cometeu duas duplas-faltas seguidas e perdeu o jogo.

Svitolina vence duelo de campeãs
No encontro entre duas jogadoras que já foram campeãs do torneio, Elina Svitolina levou a melhor sobre Belinda Bencic. A ucraniana de 24 anos e número 7 do mundo marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h34 de partida. Svitolina foi campeã do evento em 2017, enquanto Bencic triunfou em 2015.

Chamou atenção o fato de as duas jogadoras precisarem de atendimento médico para o pé esquerdo. O caso da ucraniana foi ainda nos primeiros games depois de uma torção no tornozelo, enquanto Bencic foi atendida já na segunda parcial. A próxima rival de Svitolina será a norte-americana Sofia Kenin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis