Notícias | Dia a dia
Osaka vence com 9 aces e reencontra Serena
08/08/2019 às 23h57

Osaka levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Serena

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Protagonistas da final do US Open no ano passado, Serena Williams e Naomi Osaka voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez nas quartas de final do WTA Premier de Toronto. Depois de Serena vencer seu jogo das oitavas, foi a vez de Osaka confirmar vaga na próxima fase. Com ótimo desempenho no saque, a japonesa disparou nove aces e superou a polonesa de 18 anos Iga Swiatek, 65ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Osaka venceu os dois duelos anteriores que fez contra Serena, seu principal ídolo no esporte. Além da histórica partida em Nova York, que rendeu à japonesa o primeiro de seus dois títulos de Grand Slam, ela também levou a melhor sobre a norte-americana em Miami no ano passado. O duelo entre Osaka e Serena acontece às 20h (de Brasília) desta sexta-feira.

Outra meta para Osaka no torneio é confirmar a volta à liderança do ranking da WTA. Número 2 do mundo, a japonesa de 21 anos certamente irá ultrapassar a atual líder Ashleigh Barty. Mas a terceira colocada Karolina Pliskova também tem chances de terminar a semana como número 1. Existe até a possibilidade de um confronto direto pela liderança em uma eventual final em Toronto.

Já Swiatek tem a comemorar mais uma boa campanha no circuito. Algoz de Caroline Wozniacki na última quarta-feira, a jovem polonesa ocupava apenas a 186ª posição no ranking no início da temporada. Ela já chegou às oitavas em Roland Garros e à final do WTA de Lugano, além de ter furado quali do Australian Open.

A primeira quebra da partida foi a favor de Swiatek, que mostrava muita variação de golpes e soube trazer Osaka para a rede antes de aplicar um excelente lob no início do sexto game. A polonesa chegou a liderar o placar por 4/2, mas teve o serviço quebrado na sequência com duas duplas-faltas. Não houve mais nenhuma quebra até o fim da parcial, mas Swiatek ainda teria set points quando vencia por 5/4 e 6/5, mas Osaka se salvou com ótimos primeiros serviços em quadra.

A japonesa também conseguiu subir o nível durante o tiebreak e venceu três pontos no saque da adversária. Ao fim de um equilibrado set com mais de uma hora de duração, cada jogadora tinha 15 bolas vencedoras. No segundo set, Osaka foi a primeira a quebrar para abrir 3/1, mas Swiatek buscou o empate de imediato. A polonesa ainda escapou de um break point antes de confirmar o saque quando perdia por 4/3. Mas dois games mais tarde, Osaka encaixou uma sequência de ótimas devoluções para confirmar a vitória em sets diretos.

Algoz de Stephens também tira Ostapenko
A principal surpresa nas quartas de final em Toronto é a tcheca vinda do quali Marie Bouzkova, 91ª do ranking. Responsável por eliminar a número 8 do mundo Sloane Stephens na segunda rodada do torneio, a jovem jogadora de 21 anos voltou a surpreender uma campeã de Grand Slam e marcou um duplo 6/2 contra Jelena Ostapenko.

Bouzkova não tem vida fácil no torneio e será a próxima adversária da número 4 do mundo e atual campeã de Wimbledon Simona Halep, em jogo que acontece por volta das 22h desta sexta-feira. A rodada começa às 13h30 (de Brasília) com o jogo entre Elina Svitolina e Sofia Kenin. Já às 15h, Karolina Pliskova encara a anfitriã Bianca Andreescu.

Confira a programação desta sexta-feira

Quadra Central - 13h30
Sofia Kenin (EUA) vs. [6]Elina Svitolina (UCR)
Não antes das 15h
Bianca Andreescu (CAN) vs. [3]Karolina Pliskova (TCH)
Não antes das 20h
[8]Serena Williams (EUA) vs. [2]Naomi Osaka (JAP)
[4]Simona Halep (ROM) vs. [Q]Marie Bouzkova (TCH)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis