Notícias | Dia a dia
Bautista está a dois passos de estrear no top 10
09/08/2019 às 10h51

Montréal (Canadá) - Um dos jogadores com melhor desempenho na atual temporada, o espanhol Roberto Bautista poderá garantir sua estreia no top 10 nesta sexta-feira. Porém, para que isso aconteça ele precisa de uma combinação de dois fatores: tem que vencer seu duelo pelas quartas de final do Masters 1000 de Montréal e contar com uma derrota do italiano Fabio Fognini.

Para fazer sua parte nessa busca pela inédita colocação entre os 10 melhores do mundo, Bautista terá que superar o francês Gael Monfils, que leva a melhor no histórico entre os dois, somando três vitórias e apenas uma derrota. Contudo, o espanhol levou a melhor no duelo mais recente entre eles, justamente em Montréal, dois anos atrás.

O outro resultado que ele precisa contar para já conseguir sua vaga no top 10 é a derrota de Fognini contra o número 2 do mundo Rafael Nadal. Embora o italiano tenha vencido o último embate, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, neste ano, o canhoto de Mallorca tem ampla vantagem no retrospecto, com 11 vitórias em 15 jogos.

Atual 13 do mundo, sua melhor colocação da carreira até então, Bautista já garantiu pelo menos duas posições a mais com a campanha no Masters 1000 canadense. Ele pode chegar até o oitavo posto se for campeão e se o russo Daniil Medvedev cair antes da final.

Bautista também está muito bem colocado na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os resultados da atual temporada. Ele aparece na oitava posição e tem tudo para seguir subindo. A projeção virtual já o coloca como o sétimo melhor do ano, deixando para trás o japonês Kei Nishikori, podendo ainda subir para sexto ou cair para nono, dependendo dos resultados do resto da semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis