Notícias | Dia a dia
Djoko: 'Campeões não são feitos da noite para o dia'
09/08/2019 às 11h59

Monte Carlo (Mônaco) - Um dos principais nomes do tênis na atualidade, o sérvio Novak Djokovic vem escrevendo seu nome na história com suas conquistas. Atual número 1 do mundo, ele levantou em Wimbledon seu 16º título de Grand Slam e está agora apenas quatro atrás do atual recorde, que pertence ao suíço Roger Federer.

Djokovic reconhece que não foi fácil chegar ao nível que tem e acredita que o mesmo sirva para seus principais rivais no circuito. “Grandes jogadores não são feitos da noite para o dia, é preciso muito tempo, muito comprometimento e muita dedicação. Mas o principal de tudo é ter muita paixão pelo esporte”, analisou o sérvio.

“Você precisa ter bem claro o que pretende alcançar e colocar suas metas como prioridades absolutas. É preciso ter foco em cada dia desde os primeiros passos, quando os campeões são formados e os jogadores desenvolvem suas personalidades”, acrescentou o líder do ranking.

Além do foco na carreira, o sérvio também destacou a importância de um bom time para dar suporte. “Outro aspecto muito importante é criar uma equipe de pessoas confiáveis que se importem com você e que tenham grande conhecimento e experiência. Você precisa de um time em que possa confiar nos bons e maus momentos”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis