Notícias | Dia a dia
Medvedev domina Thiem e vence em só 56 minutos
09/08/2019 às 15h07

Montréal (Canadá) - A primeira partida de quartas de final do Masters 1000 de Montréal durou muito menos do que o esperado. Depois de perder os dois primeiros duelos que teve contra o austríaco Dominic Thiem, nesta sexta-feira o russo Daniil Medvedev venceu a primeira e com estilo, gastando apenas 56 minutos para bater o rival com parciais de 6/3 e 6/1.

Classificado para as semifinais, o russo espera agora pelo vencedor da partida que acontece logo na sequência, entre o alemão Alexander Zverev e o compatriota Karen Khachanov, para saber quem será seu próximo oponente na competição.

Medvedev tratou de tomar as rédeas da partida logo no game inicial, largando com quebra para cima do austríaco número 4 do mundo. Bastou então ao russo administrar a vantagem obtida no começo do jogo para abrir 1 a 0, conseguindo ainda uma nova quebra no nono e último game do primeiro set.

A surra na segunda parcial foi ainda maior, com o russo abrindo 5/0 e chegando a ficar a um ponto de fechar o jogo com um ‘pneu’, mas Thiem salvou o match-point que enfrentou contra si no sexto game e enfim confirmou um serviço no set. Contudo, o austríaco não fez muito mais que isso e sucumbiu logo em seguida.

Com a campanha até então, Medvedev vai ganhando uma colocação no ranking, ultrapassando Khachanov para alcançar o oitavo lugar, o mais alto da carreira. Contudo, os dois compatriotas podem se cruzar na semi e travar um duelo direto pela oitava posição. Eles ainda sonham com um eventual sétimo posto, que pode ser alcançado se um dos dois for campeão de Montréal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis