Notícias | Dia a dia
Monteiro embarca neste sábado para Vancouver
09/08/2019 às 16h38

Rio de Janeiro (RJ) - O cearense Thiago Monteiro embarca neste sábado para o Canadá, onde disputará o challenger de Vancouver, na quadra rápida, como preparação para o US Open. Garantido na chave principal em Nova York, o brasileiro jogará também o ATP 250 de Winston Salem na semana que antecede o último Grand Slam da temporada, que começa no dia 26 de agosto.

Depois de uma semana de treinos na Argentina, Thiago viaja motivado e preparado para a série de eventos na quadra rápida. "Eu venho de uma gira muito boa na Europa. Consegui boas vitórias em diferentes torneios e vou muito motivado, com o principal objetivo de jogar bem no US Open. Esses dois torneios vão servir para eu pegar ritmo de jogo", analisou.

Atual número 1 do Brasil na ATP, o canhoto cearense viaja com motivação extra, por já estar direto na chave principal do US Open. Ele jogará sem precisar passar o qualificatório, como fez em Roland Garros e Wimbledon. "Era um dos grandes objetivos para este ano. Sem dúvida, fazia muito tempo que eu não entrava direto em um Grand Slam”, comemorou Monteiro.

“É sempre bom voltar ao mais alto nível e estar entre os grandes jogadores. Eu perdi alguns pontos recentemente, mas não me abala em nada. Eu estou me sentindo bem e trabalhando duro para subir cada vez mais”, complementou o 106º do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis