Notícias | Dia a dia
Halep sente lesão e abandona nas quartas em Toronto
09/08/2019 às 23h01

A jovem tcheca Marie Bouzkova é a surpresa do torneio

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Depois da vitória de Serena Williams sobre Naomi Osaka no início da sessão noturna desta sexta-feira, havia grande expectativa para que Simona Halep confirmasse o favoritismo em seu jogo das quartas de final e reencontrasse Serena menos de um mês depois da final de Wimbledon.

Entretanto, a romena sentiu uma lesão na perna esquerda e abandonou o jogo contra tcheca vinda do quali Marie Bouzkova, 91ª do ranking, depois de perder o primeiro set por 6/4. Bouzkova disputará sua primeira semifinal de WTA.

Halep já havia sentido um desconforto no tendão de aquiles da perna esquerda durante a partida de estreia em Toronto, quando precisou de três sets e 2h26 para vencer a norte-americana Jennifer Brady na última quarta-feira. Já nas oitavas de final, a romena não deu sinais de desconforto ou problemas físicos na tranquila vitória sobre Svetlana Kuznetsova.

Este foi o primeiro torneio que Halep disputou desde a conquista de seu segundo troféu de Grand Slam em Wimbledon. A ex-número 1 do mudo e atual quarta colocada defendia 900 pontos nesta semana, por ser a atual campeã, e conseguiu manter 190 pela campanha até as quartas. Na semana que vem ela joga em Cincinnati, onde foi finalista em 2018 e terá 585 pontos a defender.

Já Bouzkova acaba sendo a grande surpresa entre as semifinalistas e passou três campeãs de Grand Slam no caminho. Vinda do quali em Toronto, a jovem tcheca de 21 anos estreou vencendo a convidada local de 16 anos Leylah Fernandez e depois marcou vitórias expressivas sobre Sloane Stephens e Jelena Ostapenko antes da partida contra Halep. A surpreendente campanha já a aproxima de uma vaga no top 50.

Neste sábado, Bouzkova terá a missão de desafiar Serena Williams. A partida começa às 19h (de Brasília). O outro duelo das quartas acontece às 14h e envolve a canadense de 19 anos Bianca Andreescu, 27ª do ranking, contra a norte-americana de 20 anos e 29ª colocada Sofia Kenin.

A partida entre Bouzkova e Halep na noite desta sexta-feira teve altos e baixos. A tcheca começou a disputa com ampla vantagem nos ralis mais longos, que eram maioria nos pontos disputados entre as duas jogadoras. Halep não vinha tão firme do fundo de quadra e acumulava erros não-forçados, permitindo duas quebras à rival, que abriu 4/0.

Com o tempo, a romena foi melhorando seu nível de tênis e conseguindo mudar facilmente a bola de direção. Halep devolveu as duas quebras para buscar o empate, mas voltou a perder o saque logo depois e Bouzkova definiu a parcial. A romena tinha 10 a 6 em winners, mas cometeu 14 erros contra apenas três da rival. Depois de pedir a visita da fisioterapeuta para tratar de dores no tornozelo esquerdo, Halep preferiu abandonar a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis