Notícias | Dia a dia
Nadal diz ter elevado o nível apesar de altos e baixos
10/08/2019 às 09h39

Montréal (Canadá) - A vitória sobre o italiano Fabio Fognini na última sexta-feira, que lhe rendeu a vaga às semifinais do Masters 1000 de Montréal, foi comemorada pelo espanhol Rafael Nadal, que reconheceu ter oscilado em quadra junto do rival, mas que no final conseguiu elevar o seu nível e por isso acabou levando a melhor.

“Em termos gerais, foi uma partida com altos e baixos para ambos, que acabou de maneira positiva para mim porque consegui melhorar meu nível com o passar dos games”, observou o espanhol, que saiu perdendo para Fognini e precisou lutar para conseguir a virada.

“As coisas aconteceram rápido por causa da velocidade da quadra. Parecia que quem tomava a dianteira no set dificilmente era freado pelo rival. Perdi o primeiro por 6/2, mas não senti que estava jogando mal, apenas precisava melhorar a velocidade de minhas bolas”, acrescentou Nadal.

O próximo rival de Rafa na competição ainda não está definido, já que o mau tempo não permitiu a disputa da partida entre o compatriota Roberto Bautista e o francês Gael Monfils. Os dois não jogaram sequer um game inteiro quando a chuva forçou a paralisação do jogo.

Além de falar sobre sua partida, Nadal também comentou o retorno de Andy Murray, que estará na chave de simples do Masters 1000 de Cincinnati, disputando pela primeira vez um torneio em simples desde que passou pela segunda cirurgia no quadril, no final de janeiro deste ano.

“É uma boa notícia para o esporte e principalmente para ele, pois isso quer dizer que já está recuperado e pronto. Será um grande momento para Andy”, falou o atual número 2 do mundo, que precisa pelo menos vencer mais uma partida em Montréal para não ser ultrapassado pelo suíço Roger Federer.

Nadal ainda fez uma breve avaliação de seu desempenho em 2019. “Não acredito que seja a melhor de todas, estou tendo uma boa temporada e me sinto competitivo em cada evento que disputo. Sofri com problemas físicos nos primeiros meses do ano, mas mesmo assim fui sólido e com grandes resultados”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis