Notícias | Dia a dia
Escobedo vence disputa por convite no US Open
10/08/2019 às 17h55

Nova York (EUA) - Assim como aconteceu em 2016, o norte-americano Ernesto Escobedo venceu a disputa por um convite para o US Open, garantindo sua terceira participação na chave principal do último Grand Slam da temporada.

O tenista de 23 anos nascido em Los Angeles garantiu o convite por ser o melhor norte-americano em uma série de cinco challengers antes do US Open. Nesta semana, Escobedo está nas semifinais em Aptos, tendo conquistado o título em Granby duas semanas atrás.

A conquista foi a primeira de Escobedo em quase três anos. Ele chegou a ser o 67º do mundo em 2017, mas agora aparece na modesta 214ª colocação. O californiano está trabalhando com o técnico francês Jan-Michael Gambill, numa parceria que começou em março.

Escobedo se junta a Kristie Ahn como os vencedores de 2019 da série de challengers na América do Norte preparatórios para o US Open. Este é o oitavo ano consecutivo em que a USTA utiliza tal formato para definir um convite no feminino e outro no masculino.

Nenhum dos sete convidados anteriores conseguiu ir além da terceira rodada em Flushing Meadows. Entre os homens, Steve Johnson (em 2012) foi o único que chegou tão longe na competição; já entre as mulheres Mallory Burdette (2012), Nicole Gibbs (2014) e Sofia Kenin (2017) conseguiram vencer duas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis