Notícias | Dia a dia
Monfils vence batalha com Bautista e desafia Nadal
10/08/2019 às 19h23

Montréal (Canadá) - A espera do espanhol Rafael Nadal para saber quem enfrentará nas semifinais do Masters 1000 de Montréal finalmente acabou. O atual campeão do torneio terá pela frente o francês Gael Monfils, que derrotou o espanhol Roberto Bautista em batalha de 2h24, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2), e enfrentará o canhoto de Mallorca ainda neste sábado.

Marcado para fechar a rodada de sexta-feira, o confronto entre Bautista e Monfils teve apenas dois pontos disputados antes de ser interrompido por chuva e adiado. Os dois ainda tiveram que esperar mais do que o previsto neste sábado, novamente por causa do mau tempo, até enfim conseguirem entrar em quadra para concretizar a partida.

Vencedor do duelo, Monfils terá pouco tempo para comemorar, já que terá que voltar às quadras em Montréal para desafiar Nadal na semi. Além do cansaço, o francês terá contra si um histórico nada agradável de 14 derrotas em 16 encontros com o espanhol. Sua última vitória contra o número 2 do mundo foi em 2012, perdendo os últimos seis embates.

A partida começou boa para o francês, que venceu os três primeiros games com direito a duas quebras. Bautista esboçou uma reação, devolveu um dos breaks no quarto game, mas perdeu quatro break-points no sexto e mais um no oitavo. Monfils manteve a vantagem mínima até o final e levou o primeiro set.

Bautista conseguiu se recuperar e faturou a segunda parcial com uma quebra solitária no quarto game, salvando ainda cinco break-points no sétimo antes de empatar o jogo e levar a definição para o terceiro set, que foi o mais equilibrado de todos, com os sacadores prevalecendo e não dando chances de quebra. A definição foi para o tiebreak, no qual Monfils abriu 4-0 e encaminhou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis