Notícias | Dia a dia
Medvedev vence e disputa primeira final de Masters
10/08/2019 às 20h52

Medvedev sobe para o sexto lugar no ranking da temporada e já pode sonhar com o Finals de Londres

Foto: ATP

Montréal (Canadá) - Para confirmar sua ótima fase, Daniil Medvedev ganhou o duelo todo russo entre dois novatos de 23 anos e derrotou Karen Khachanov em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6), apesar de um perigoso vacilo no final do segundo set. Seu adversário sai do duelo entre Rafael Nadal e Gael Monfils, ainda nesta noite.

Esta será a primeira final de Medvedev em torneios de nível Masters. Ele esteve perto na inesperada campanha de Monte Carlo, em que derrotou o número 1 Novak Djokovic, mas acabou batido na semi por Dusan Lajovic.

Medvedev foi extremamente consistente no primeiro set, dominando totalmente um Khachanov instável, e voltou a abrir vantagens na outra série. Fez 2/1 e permitiu empate imediato e depois quebrou para 5/4, mas falhou em dois lances bobos e Khachanov levou ao tiebreak, chegando a liderar por 5-4. Salvou um match-point, mas não evitou o seguinte, encerrado com bola que amorteceu na fita e caiu do seu lado após longa troca.

"Tive dois momentos para ganhar mais facilmente a partida, por isso não estou totalmente feliz", afirmou Medvedev. "Mas estar na final de um Masters é ótimo. Acho que estava muito firme até perder o segundo serviço e não poderia ter errado aquele voleio do 30-30".

Amigos, Medvedev e Khachanov jogaram duplas juntos quando juvenis. Agora, Daniil se tornará o número 1 russo no ranking internacional, já que subirá ao oitavo posto e deixará Khachanov imediatamente atrás.

Campeão no piso duro de Sofia neste ano, Medvedev busca o quinto troféu da carreira. Ele fez outras três finais neste ano, em Brisbane, Barcelona e semana passada em Washington.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis