Notícias | Dia a dia
Serena vira e tenta encerrar o jejum de títulos
10/08/2019 às 21h14

Serena sobe duas posições no ranking com a campanha e reaparecerá no oitavo lugar

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Serena Williams levou um grande susto, mas soube reagir à altura de sua enorme experiência no circuito e virou a partida em cima da surpreendente tcheca Marie Bouzkova, saída do qualificatório, e anotou as parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, para avançar à final do Premier de Toronto.

Sem títulos no circuito desde o Australian de 2017, tendo amargo no longo jejum os vices do US Open e de Wimbledon, ela decidirá o título às 14h30 (de Brasília) deste domingo contra a sensação canadense Bianca Andreescu, que mais cedo superou a norte-americana Sofia Kenin, por 6/4 e 7/6 (7-5).

Três vezes campeã no Canadá, Serena buscará sua primeira conquista no torneio desde 2013. Este será o primeiro duelo diante de Andreescu, que aos 19 anos tem praticamente a metade sua idade e apenas um título na carreira. A norte-americana vai em busca do 73º.

"Precisei adaptar meu jogo porque ela vinha jogando muito bem", analisou Serena, que optou até mesmo por curtinhas para tirar a adversária do fundo de quadra.

Perguntada sobre Andreescu na final, a recordista de Grand Slam fez elogios. "Ela está jogando tão bem, já fiquei fã do jogo dela. Sempre quis enfrentá-la, estou ansiosa". E depois brincou com o público: "Será que alguns de vocês torcerão por mim amanhã?"

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis