Notícias | Dia a dia
Nadal conta com desistência e defende o número 2
10/08/2019 às 21h14

Montréal (Canadá) - Campeão do Masters 1000 canadense no ano passado, o espanhol Rafael Nadal está a um passo de voltar a conquistar o título do torneio. A rodada dupla forçada pela chuva de sexta-feira fez com que o atual número 2 do mundo pegasse um rival já desgastado na semifinal, mas ele sequer precisou entrar em quadra.

Nadal contou com a desistência do francês Gael Monfils, que mais cedo vencera dura batalha de três sets contra Roberto Bautista. Assim, o espanhol não apenas garantiu vaga na decisão em Montréal, mas também assegurou a manutenção da vice-liderança do ranking. Ele seria ultrapassado pelo suíço Roger Federer se não chegasse até a final nesta semana, mas defendeu o mínimo de pontos necessários para seguir na segunda colocação do ranking da ATP.

O próximo desafio do espanhol na competição será o embalado russo Daniil Medvedev, que depois de ficar com o vice-campeonato em Washington, vem fazendo uma grande campanha no torneio canadense, onde não perdeu um set sequer e tem uma média de apenas cinco games cedidos por partida. Será a primeira vez que Medvedev e Nadal se cruzarão pelo circuito profissional. O jogo está marcado para as 17h (de Brasília).

Além de garantir o posto de número 2 no ranking, Nadal também conseguiu assumir a liderança na corrida para o ATP Finals, que leva em consideração apenas os resultados da temporada, deixando para trás o sérvio Novak Djokovic. Ele vai chegando aos 6.835 pontos e pode ainda alcançar a marca dos 7.225 se for campeão, enquanto ‘Nole’ soma 6.735 pontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis