Notícias | Dia a dia
Monfils diz que colocaria saúde em risco se jogasse
11/08/2019 às 09h35

Montréal (Canadá) - Não deu para o francês Gael Monfils superar a rodada dupla que teria pela frente neste sábado no Masters 1000 de Montréal. Ele conseguiu superar o primeiro obstáculo, derrotando o espanhol Roberto Bautista na partida de quartas de final adiada da noite de sexta-feira por causa da chuva, mas sequer entrou em quadra depois para desafiar o também espanhol Rafael Nadal pelas semifinais.

A batalha na primeira partida do dia foi desgastante e logo após deixar a quadra Monfils já não estava tão animado pela sequência no torneio. “Preciso tomar um banho e avaliar bem se é grave ou não e então decidir se jogo. Espero que não seja nada grave, mas agora mesmo não vejo meu corpo preparado”, avisou o francês, que acabou mesmo desistindo da competição e só voltou para quadra para se despedir do público.

“Amo jogar essas partidas, mas sei que se o fizesse estaria colocando em risco minha saúde e não conseguiria mostrar um bom nível. O tornozelo me incomodou tanto no aquecimento que logo tive que parar. Duas horas foram pouco para eu poder me recuperar”, declarou Monfils, que com a desistência deu de bandeja a vaga na final para Nadal, que assim garantiu também sua permanência na vice-liderança do ranking.

Nadal enfrentará Medvedev na final deste domingo, às 17 (horário de Brasília), em duelo inédito pelo circuito. Se o espanhol chega descansado, sem ter precisado se desgastar na semifinal, o russo vai para a decisão embalado com seu desempenho nas duas últimas semanas, ficando com o vice-campeonato no ATP 500 de Washington e agora disputando mais uma final, a primeira de Masters 1000 de carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis