Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Até Federer precisa treinar para ir bem'
11/08/2019 às 17h36

Mallorca (Espanha) - Tio e ex-técnico do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal mais uma vez disparou contra as novas gerações. Para ele, os mais novos parecem querer tudo muito rapidamente e acabam se frustrando com facilidade quando surgem as adversidades. Além disso, às vezes não percebem que apenas o trabalho duro é que irá lhes conduzir aos lugares mais altos no ranking.

“É preciso saber que não há apenas uma maneira de despontar no circuito. Por exemplo, Rafael fez isso rapidamente, mas há outros jogadores que alcançaram esse nível de forma mais lenta e também se saíram bem”, afirmou o técnico espanhol, que atualmente cuida da formação de jogadores na academia de rafa.

“Você não precisa se sentir frustrado logo de cara e acho que isso é um problema em nossa sociedade atual. Os jogadores ficam rapidamente frustrados quando as coisas não acontecem muito bem para eles. Tudo ocorrer bem e rápido não é fácil, você tem que estar disposto para fazer o necessário para alcançar o sucesso”, acrescentou Toni.

O tio de Nadal explicou que mesmo quem tem maior habilidade, como o suíço Roger Federer, trabalha muito duro para chegar ao topo. “É algo simples, mas há muitas pessoas que não são capazes de fazer isso. Até mesmo um cara como Federer  precisa treinar por uma hora e meia para ser bom, enquanto outros terão que treinar mais”, comentou o treinador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis