Notícias | Dia a dia
Neis e Romboli conquistam challenger nas duplas
11/08/2019 às 18h00

Manerbio (Itália) - O domingo foi de conquista 100% brasileira no challenger de Manerbio, disputado sobre o saibro e com premiação de 46.600 euros. A parceria do gaúcho Fabrício Neis com o carioca Fernando Romboli levou a melhor na final com os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, anotando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h38 de disputa.

A conquista renderá 80 pontos no ranking para os brasileiros, que dividirão um cheque de 2.670 euros. Romboli ganhará cinco posições no ranking e subirá para o 108º posto, dois abaixo da melhor marca da carreira, enquanto Neis subirá 16 colocações e assumirá o 127º lugar, tentando voltar para o top 100, tendo já figurado como 96º do mundo.

Bastante equilibrada, a final acabou definida nos detalhes. A primeira parcial ficou com Romboli e Neis graças a uma quebra solitária no quinto game, na única chance que tiveram. Eles ainda salvaram quatro break-points logo na sequência para manter a vantagem e depois abrir 1 set a 0 no marcador.

O segundo set foi ainda mais parelho em relação ao placar, tanto que só foi decidido no tiebreak. Os brasileiros chegaram a sacar em 6/5 para fechar o jogo, mas levaram a quebra de volta e precisaram lutar no desempate, em que os rivais abriram 4-3, com uma mini-quebra, mas depois pararam e perderam os quatro pontos seguintes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis