Notícias | Dia a dia
Nadal supera Djokovic e lidera corrida para o Finals
12/08/2019 às 08h38

Miami (EUA) - O posto de melhor da temporada tem um novo dono: ele agora é do espanhol Rafael Nadal, que destronou o sérvio Novak Djokovic ao conquistar o título do Masters 1000 de Montréal no último domingo. Com a conquista no Canadá, o canhoto de Mallorca deixou ‘Nole’ para trás e abriu 500 pontos de vantagem na corrida para o ATP Finals.

Djokovic terá a chance de retomar a ponta nesta semana no Masters 1000 de Cincinnati, que não contará com a presença de Nadal. Assim, o sérvio só depende de si para voltar a ser o líder da corrida, mas precisará de uma grande campanha no torneio. Ele só retomará a ponta se for campeão ou vice em Ohio.

A distância do sérvio para o terceiro colocado, o suíço Roger Federer, é bastante confortável e está na casa de quase 1.700 pontos. Também é boa a diferença do tenista da Basileia para o austríaco Dominic Thiem, o quarto melhor da temporada, que aparece mais de 1.200 pontos atrás.

O quinto lugar segue nas mãos do grego Stefanos Tsitsipas e a sexta posição agora é do russo Daniil Medvedev, vice-campeão em Montréal. Outro que subiu foi o espanhol Roberto Bautista, que agora é o sétimo. Fechando a lista dos oito primeiros, que se classificam para Londres, aparece o japonês Kei Nishikori, ultrapassado pelos outros dois nesta semana.

A disputa por uma vaga o Finals promete ser quente até o fim do ano com quatro tenistas a menos de 500 pontos da zona de classificação. Essa lista é liderada pelo italiano Fabio Fognini, nono a 125 pontos de Nishikori e com somente 25 pontos à frente do alemão Alexander Zverev. Seguem a ordem o francês Gael Monfils (11º) e o canadense Felix Auger-Aliassime (12º).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis