Notícias | Dia a dia
Osaka retoma o número 1 e disputa segue em Cincy
12/08/2019 às 09h47

Miami (EUA) - A japonesa Naomi Osaka voltou a ocupar a liderança do ranking nesta segunda-feira, deixando para trás a australiana Ashleigh Barty, que agora é a segunda colocada na lista da WTA. Contudo, novas mudanças podem surgir na próxima semana com a disputa de 900 pontos no Premier de Cincinnati.

Novamente a briga pela ponta ficará entre Osaka, Barty e a tcheca Karolina Pliskova, que estão separadas por menos de 300 pontos. A australiana é das três a única que defende alguma pontuação em Cincy, onde foi até a terceira rodada na temporada passada, e por isso corre agora o risco de cair para o terceiro lugar.

Vice-campeã em 2018, a romena Simona Halep é a atual quarta colocada na WTA, mas por defender 585 pontos na competição desta semana não tem chance alguma de brigar pelas três primeiras colocações e pode ainda cair mais, sendo ameaçada pelas rivais que estão logo atrás dela no ranking.

Halep está 962 pontos atrás de Pliskova, mas tem apenas 103 de vantagem para a holandesa Kiki Bertens (5ª), 443 de frente para a tcheca Petra Kvitova (6ª) e 646 pontos de diferença em relação à ucraniana Elina Svitolina. (7ª).

Um pouco mais atrás aparece a norte-americana Serena Williams, que acredita ter tempo hábil para se recuperar depois de ter problemas nas costas que a forçaram desistir da final em Toronto. A caçula das irmãs Williams ganhou duas colocações e agora é a oitava do mundo, podendo sonhar com a volta ao top 5 com o título e uma combinação de resultados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis