Notícias | Dia a dia
Andreescu estreia no top 20 e briga pelo Finals
12/08/2019 às 10h11

Miami (EUA) - Campeã do Premier de Toronto no último domingo, a jovem canadense Bianca Andreescu vai cada vez mais se estabelecendo como uma das principais jogadoras da atualidade. Apesar de seus apenas 19 anos, ela já figura no top 20, tendo subido 13 colocações com o título dentro de casa, indo para o 14º lugar no ranking da WTA.

O feito de Andreescu é ainda mais destacável por causa dos poucos torneios que disputou nesta temporada. Ela sofreu com lesões após a disputa do Premier de Miami e fez apenas um jogo entre o torneio na Flórida e o início da campanha em Toronto, superando a estreia em Roland Garros para logo em seguida desistir do torneio e nem entrar em quadra pela segunda fase.

A conquista do último fim de semana foi a segunda do ano e da carreira nos principais torneios do circuito da canadense, que havia levantado o título em Indian Wells. Ela também fez outra final em 2019, ficando com o vice no WTA de Auckland, onde foi superada pela alemã Julia Goerges.

Também na atual temporada, Andreescu tem mais um título de menor expressão, tendo conquistado o WTA 125 de Newport Beach. Além disso, ela fez também semi no WTA de Acapulco e alcançou as oitavas de final em Miami.

Com tantos bons resultados, a jovem tenista não apenas garantiu seu lugar no top 20 pela primeira vez, mas também entrou de vez na briga por uma vaga no WTA Finals de Shenzhen. A campanha vitoriosa em Toronto a fez saltar cinco colocações na corrida da temporada, indo para o oitavo lugar, ficando assim na faixa das classificadas para o torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis