Notícias | Dia a dia
Técnico de Federer diz que o principal é aproveitar
12/08/2019 às 13h33

Zurique (Suíça) - Um dos grandes responsáveis por ajudar o suíço Roger Federer a conquistar tudo o que conseguiu em sua vitoriosa carreira, o treinador Severin Luthi falou sobre as principais qualidades que um jovem tenista precisa buscar para ter sucesso. Para ele, uma das coisas fundamentais é apreciar e aproveitar o esporte que disputa.

“Apreciar o esporte é a coisa mais importante, é uma grande característica para se ter. Você precisa apreciar a variedade, pois jogar tênis significa ter muitas opções: slice, topspin, ângulos’, observou o técnico suíço, que também falou sobre a questão da alimentação.

“Alguns dão extrema importância para isso e outros nem tanto. Acho que os tenistas são menos cuidadosos com a dieta do que um ciclista, por exemplo, mas obviamente você pode se beneficiar muito de um regime alimentar adequado. Além disso, o aspecto mental da nutrição é importante para mim”, disse Luthi.

“Você não tem que se forçar a comer de forma saudável, caso contrário, pode se tornar um peso mental e cada um precisa encontrar sua maneira de comer saudável e equilibrado”, complementou o treinador, que ainda citou o caso do sérvio Novak Djokovic, que teve sucesso com uma alimentação cheia de restrições.

Questionado sobre o que faz nas horas vagas, que não precisa pensar em tênis, Luthi foi simples. “Honestamente, eu gosto de dormir. Como estou sempre muito ocupado, no meu tempo de folga gosto de passar o tempo em casa, assistir a um filme”, revelou o suíço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis