Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot batem dupla de Djokovic na estreia
12/08/2019 às 14h59

Cincinnati (EUA) - A presença do número 1 do mundo em simples no outro lado da quadra não foi o suficiente para impedir a vitória na estreia do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta segunda-feira, eles derrotaram os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot esperam agora pela definição de seus rivais na segunda rodada do torneio. Eles enfrentarão os vencedores da partida que de um lado terá o chileno Christian Garin e o francês Benoit Paire e do outro a parceria formada pelo moldávio Radu Albot e pelo russo Karen Khachanov.

Os outros dois brasileiros nas duplas estão do outro lado da chave. O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic são os sextos pré-classificados e pegam os atuais campeões de Roland Garros, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies. Já o gaúcho Marcelo Demoliner terá ao seu lado o embalado Daniil Medvedev, finalista em Washington e Montréal, estreando contra os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof.

A partida começou favorável para Melo e Kubot, que logo no segundo game conseguiram a primeira quebra e na sequência abriram 3/0. Eles não apenas administraram a vantagem até o final como conseguiram ampliá-la no último game, mais uma vez batendo o saque dos sérvios para fazer 6/2 e fechar a parcial inicial.

O segundo set teve um placar mais parelho, porém em momento algum o mineiro e o polonês foram ameaçados nos saques. Eles desperdiçaram um break-point logo no segundo game e aproveitaram uma das quatro chances de quebra que obtiveram no sexto. Bastou então confirmar os dois serviços seguintes para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis