Notícias | Dia a dia
Orlando e Wild avançam em challenger na Itália
12/08/2019 às 15h54

Cordenons (Itália) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estrearam com vitória no challenger de Cordenons. O gaúcho Orlando Luz e o paranaense Thiago Wild venceram seus jogos na rodada desta segunda-feira do torneio com premiração de mil euros no saibro italiano.

Primeiro a entrar em quadra, Orlando Luz estreou vencendo o convidado Giovanni Fonio por 6/4 e 7/6 (7-3). O gaúcho de 21 anos e 407º colocado no ranking da ATP marcou a nona vitória em torneios de nível challenger na carreira, sendo a terceira na temporada.

A vitória na estreia rende cinco pontos na ATP a Orlando Luz, que tem como melhor ranking na carreira a 370ª posição. O próximo compromisso do gaúcho será contra o cazaque Dmitry Popko, 262º do ranking e cabeça 9 do torneio.

Mais tarde, foi a vez de Thiago Wild superar o veterano espanhol de 34 anos Daniel Gimeno-Traver, ex-top 50 e atual 306º do ranking. O jovem paranaense de 19 anos e 373º do ranking da ATP venceu seu décimo jogo de challenger e agora terá um duelo sul-americano contra o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, cabeça 16 do torneio e 304º do ranking.

O torneio ainda conta com outros dois brasileiros. O gaúcho Guilherme Clezar, 359º colocado aos 26 anos, estreia contra o francês Fabien Reboul. Já o jovem paulista Felipe Meligeni Alves, 384º do ranking, mede forças contra o italiano Andrea Basso.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis